Como escolher a variedade de doces?
- Luana Barbosa
- 9 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Agora que você já sabe Como calcular a quantidade de doces de uma festa, deve estar se perguntando como escolher as variedades, em meio a um catálogo com várias opções. (Diga-se de passagem, é uma mais apetitosa que a outra.)
Existe uma regra sobre a variedade de doces? A resposta é não! Sua festa, suas regras! Mas posso te dar uma mãozinha, caso não tenha a mínima ideia do que escolher.
A primeira coisa é escolher sabores que agradem o seu paladar, mas com moderação. Eu, por exemplo, amo doces frutados com sabores exóticos, como bombons de melão e de cupuaçu, mas sei que não é do agrado de todos. Por isso, colocaria pelo menos uma variedade dos meus docinhos preferidos e mesclaria com os demais.
Nesta mescla de doces, gosto sempre de dizer que é interessante ter as seguintes variedades:
Tradicional – Destaque para o brigadeiro. Ele é um coringa na mesa de doces e agrada 99,99% dos convidados. Posso dizer por experiência própria, é um dos primeiros a acabar.
“Cara de vó” – Todos nós temos aquele doce com gosto de infância, que nos lembram de bons momentos. Por isso olho de sogra, beijinho e ouriço são ótimas opções para compor a mesa de doces.
Clássico – Camafeu de nozes, doce com base de nozes e banhado em calda de açúcar (fondant). Temos também na versão de amêndoas.
Cítrico – Limão e Maracujá. Sempre um mix de da azedinho com o dulçor do chocolate, o equilíbrio perfeito!
Castanhas – Crocantes e Pistache. Pra quem não abre mão de doces menos açucarados e com um toque especial na textura, esses são ideais.
Chocolate – Trufas, Bombons finos e Creme de avelã. Esses são para quem não abre mão de um sabor intenso e cremosidade.
Frutas – Morango, Damasco, Cereja, Physalis – Conferem beleza e uma mesa extremamente perfumada e apetitosa.
Dessa maneira você conseguirá agradar os seus convidados, sem deixar de lado o seu preferido.
Quantas variedades escolher? Sugiro que a variedade acompanhe a quantidade de doce por pessoa, assim todo mundo consegue provar do mesmo doce, pelo menos em tese rsrs. Se a variedade for maior que a quantidade de doce por pessoa, corre o risco de alguém não provar do que foi servido. Mas tudo bem, se lembra do que eu disse lá no início? Sua festa, suas regras! Enjoy it!
Comments